Belo Vale

Fax.: (33) 3278-1784 Tel.: (33) 3278-1508

belovale@belovale.com

Compromisso

COMPROMISSO

A Belo Vale sempre faz questão de ressaltar que a reforma de pneu é uma atividade ecológica, é totalmente sustentável.

Qualidade

QUALIDADE

A recapagem não modifica a estrutura do pneu. Na Belo Vale, se é detectado um defeito na estrutura, o pneu não pode ser reformado.

Segurança

SEGURANÇA

A Belo Vale possui registro junto ao INMETRO e cumpre todas as suas exigências.

Notícia

Reformadora de Pneus Belo Vale realiza palestra sobre Sustentabilidade na Univale



Cerca de 200 universitários de engenharia civil e ambiental da Univale aprenderam a importância da reforma de pneus para o meio ambiente e como preservá-lo.

No dia 05 de junho de 2009 a Belo Vale Reformadora de Pneus esteve apresentando para alunos do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE) a palestra “Exemplos Práticos de Sustentabilidade – Um Case da Reformadora de Pneus Belo Vale”.

A palestra foi parte da “II Semana do Meio Ambiente” da Univale, que aconteceu dia 03 de junho e 05 de junho de 2009. O evento aconteceu no Campus II da Univale no Bairro Universitário, nos Auditórios B e C.

Ministrando o tema “Exemplos Práticos de Sustentabilidade”, esteve o diretor da Reformadora de Pneus Belo Vale, Iranelson Nunes Coelho. Com a palestra, os universitários e convidados aprenderão a importância da reforma de pneus.

Durante o a palestra, o diretor da Belo Vale, Iranelson Coelho, falou também sobre a segurança de um pneu reformado e também sobre o projeto de Ecopontos para prefeituras no Brasil, com o objetivo de recolher pneus inutilizados, reformá-los e dar nova vida ao pneu, garantindo recursos também para o município. “Um pneu reformado é tão seguro quanto um pneu novo”.

Segundo Iranelson, “o processo de reforma de pneus no Brasil segue os mesmos padrões adotados na Europa e EUA”.

Diante da viabilidade e da difusão da reforma de pneus, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) já certificou a reforma de pneus de carros de passeio e de pneus de carga (ônibus e caminhões). A Reformadora de Pneus Belo Vale é certificada pelo Inmetro na produção dos produtos.

Durante a palestra “Exemplos Práticos de Sustentabilidade”, os alunos de Engenharia Civil e Ambiental, assistiram a vídeos, reportagens e apresentação em slides de todas as ações interna e externa de preservação de meio ambiente da Reformadora de Pneus Belo Vale.

Yuri Pimenta Nunes Coelho
Assessor de Comunicação - Reformadora de Pneus Belo Vale
MG 10203 JP
(33) 2101-4214




Gostou? Compartilhe com seus amigos!



Mais Notícias