Belo Vale

Fax.: (33) 3278-1784 Tel.: (33) 3278-1508

belovale@belovale.com

Compromisso

COMPROMISSO

A Belo Vale sempre faz questão de ressaltar que a reforma de pneu é uma atividade ecológica, é totalmente sustentável.

Qualidade

QUALIDADE

A recapagem não modifica a estrutura do pneu. Na Belo Vale, se é detectado um defeito na estrutura, o pneu não pode ser reformado.

Segurança

SEGURANÇA

A Belo Vale possui registro junto ao INMETRO e cumpre todas as suas exigências.

Notícia

Adesão no Brasil



A reposição da banda de rodagem desgastada pelo uso começou a ser empregada como método de evitar o desperdício de matéria-prima. Na prática de reformar pneus, o Brasil já é o segundo país do ranking, perdendo apenas para os EUA. Hoje, existem em todo o País aproximadamente 1.600 reformadoras regularizadas e 18 fornecedores de matéria-prima, sendo 15 nacionais e três multinacionais. Com isso, o segmento fatura cerca de R$ 4 bilhões por ano.

Dois terços dos pneus de carga em uso são reparados. A reforma repõe no mercado mais de 7,6 milhões de pneus da linha caminhão e ônibus, enquanto a indústria de pneus novos repõe 5 milhões. A reutilização proporciona ao setor de transportes uma economia que gira em torno de R$ 5,6 bilhões por ano.

Para José Alberto Panzan, diretor da Anacirema Transportes, aderir ao uso de pneus reformados apresentou uma queda bastante significativa na planilha de custo de manutenção da frota da empresa.

“Aderimos à banda reparada há cerca de sete anos atrás. Atualmente, posso dizer que 75% da minha frota está equipada com pneus renovados. Normalmente eles passam por duas reformas antes de descartarmos a carcaça”, declara o executivo.

Fonte: blogdocaminhoneiro.com




Gostou? Compartilhe com seus amigos!



Mais Notícias